1) O que é Tratamento Espiritual?
É um procedimento (ou vários) utilizado em nosso Templo, com o objetivo de auxiliar a encarnados e desencarnados que por algum motivo, estejam sendo objetos de influências negativas. O que será feito durante esse tratamento, vai depender da orientação dos mentores, de acordo com a necessidade do assistido.
Normalmente os procedimentos são:
- Triagem;
- Orientação ao assistido;
- Freqüência nas reuniões;
- Restauração bioenergética ou passes espirituais;
- Consulta ou visita espiritual;
- Identificação do problema por parte da equipe espiritual;
Ingestão de água fluidificada, leituras evangélicas, orações constantes; banho de ervas (caso seja orientado), após um período determinado é realizada nova consulta para nova verificação.
2) Qual a finalidade desse tratamento?
Em muitos casos de influencia espiritual a pessoa apresenta uma série de sintomas/problemas de ordem espiritual, e que podem vir a ser somatizadas; o objetivo do tratamento é impedir que continue ou aumente o prejuízo causado pela influencia de algum amigo espiritual desarmonizado sobre o assistido.
O tratamento tem a finalidade de harmonizar a pessoa através da mudança do pensamento nocivo, mudança das atitudes negativas, leituras, bioenergia, orações etc. Em muitos casos de influencia, a simples modificação de atitudes negativas para atitudes positivas impede que o espírito em sofrimento prejudique o encarnado, com a mesma ênfase.
Lembrando que tudo é energia, ao modificarmos nossa freqüência positivamente, entramos em sintonia com os mentores de luz, facilitando o trabalho de auxílio e socorro aos desencarnados.
3) Se eu fizer o tratamento espiritual, serei curado?
Se você fala cura física de problemas, como doenças, eu devo dizer que não - embora haja pessoas que afirmam realizar tratamentos espirituais com incisões, cortes e perfurações no intuíto de curar doenças, mas neste caso não é tratamento, é cirurgia espiritual.
O tratamento espiritual visa "curar" os males espirituais - influencias nocivas, acúmulo de energia negativa, desequilíbrio dos centros de força, cansaço, baixa auto-estima, depressões, dores de cabeça, presenças, cansaço, irritabilidade, medo, insônia, tristeza e outros sintomas que apareçam devido a esta influencia – salientamos ainda que, todos os sintomas já somatizados no corpo físico, deverão ser acompanhados por médicos e profissionais da área da saúde, não devendo ser retirada nenhuma medicação que esteja em uso, porque teve início o tratamento espiritual.
Os dois tratamentos devem caminhar juntos e a medicação só deverá ser suspensa, por orientação médica.
4) O que a pessoa sente durante e após o tratamento espiritual?
Durante os primeiros tempos do tratamento, é natural alguns assistidos sentirem que esses sintomas se ampliam ou pioram - porque os espíritos sofredores farão de tudo para que a pessoa deixe o tratamento de melhora, sabedores de que se a pessoa melhorar não terá mais sintonia com eles.
Após o término do tratamento, se a pessoa realmente se esforçou e seguiu as orientações corretamente, esses sintomas deverão ter desaparecido ou diminuído drasticamente. Caso a pessoa não tenha se dedicado corretamente, os sintomas tendem a continuar e infelizmente isso acontece mais do que o desejado, porque nós ainda esperamos que a espiritualidade faça todo o trabalho por nós, ao invés de nos dedicarmos para a nossa modificação íntima, visando crescer em equilíbrio e auto-controle.
É importante lembrar que todo tratamento espiritual depende mais de nós mesmos, do que da espiritualidade.
Nem todos receberão o que desejam do Plano Espiritual, já que os espíritos limitam sua ajuda a vontade de Deus. É importante lembrar que nem tudo que desejas é saudável para o teu Espírito.
No entanto, garantimos que os que buscam o alimento espiritual encontrarão um agradável ponto de partida em nossa casa. Todos receberão os benefícios da Equipe Espiritual, assimilando-os de acordo com o seu esforço, padrão vibratório e receptividade.
Aqueles que realizarem os procedimentos indicados, e, com coragem, lutarem para se modificar, sentirão a diferença.
5) Quais os tratamentos existentes no Templo?
Temos no Templo os seguintes tratamentos:
- Restauração Bioenergética ou Passe Mediúnico;
- Cromoterapia;
- Desobsessão;
- Apometria;
- Água Fluidificada;
- Banhos de ervas;
Limpeza das residências dos assistidos, pela equipe de hindus que nos assiste.
6) Qual o procedimento dos tratamentos?
Em nossa casa espírita utilizamos o seguinte procedimento como padrão para quase todos os casos (durante 07 semanas): freqüência assídua nas reuniões, aplicação de passes (bioenergia), ingestão de água fluidificada (que é levada em uma garrafa), leituras de textos e livros evangelizadores, freqüência de oração durante o dia (principalmente ao acordar e ao deitar), leitura do evangelho em voz alta no lar, banhos com ervas.
Nas semanas de tratamento os pacientes serão visitados e amparados pela equipe médica espiritual do Hospital Espiritual Seara Bendita da Luz. Não serão realizadas visitas de médiuns e não serão enviadas mensagens psicografadas para pessoas em tratamento, todo o trabalho é realizado pela espiritualidade.
Após esse período é agendada uma nova avaliação com o(a) dirigente espiritual do Templo, que se necessário, o encaminha novamente para outra sessão de tratamento ou já fica agendado o tratamento em desobsessão ou apometria, dependendo do caso.
Ao percebermos, com a ausência nas reuniões (sem aviso prévio justificável), que o assistido não se esforça e nem demonstra interesse em realizar um tratamento sério, ele irá aguardar sua vez de receber tratamento, após os que estão agendados serem tratados.
Obrigatória a Leitura do livro “Tambores de Angola” e “Corpo Fechado” de Robson Pinheiro, para os assistidos que desconhecem o tratamento realizado por amparadores da Umbanda.
Isso varia de caso a caso, da gravidade e etc. Outrossim, informamos que em nosso Templo todos são tratados com respeito e carinho, sem privilegiarmos quem quer que seja, em detrimento de outros.
7) O tratamento espiritual é pago?
O tratamento espiritual NÃO É COBRADO, não faz restrições a crenças religiosas e não cria obrigações, todos que nos procuram serão amparados de acordo com seu merecimento e a vontade de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário