PARA A SAÚDE
Muitas vezes, a origem das doenças que o(a) afligem nao poderá ser explicada por um médico, pois ele examinará e nada constatará. No entanto, voce continua tendo os sintomas e isso é um verdadeiro tormento que pode deixar algum pouco.
Forças ocultas podem estar lhe pregando uma peça, por isso o melhor a fazer é prevenir-se, usando uma simpatia apropriada. Esta é uma das mais recomendadas.
Uma vez por ano, no Dia de Todos os Santos, acenda uma vela de nove dias vermelha, ofertando-a ao seus guias e ao seu Anjo da Guarda, pedindo que eles velem por sua saúde, defendendo-a de todo mal que possa estar sendo lançado na sua direçao. Reze um Pai Nosso e tres Ave Maria depois.
PARA ENJÔO EM VIAGEM
Com freqüencia se ve pessoas que sofrem desse mal. Basta subir num veículo e ele se pôr em movimento para o enjôo se manifestar. Há diversos produtos no mercado farmaceutico que aliviam esse sintoma, mas a cada viagem a pessoa tem que se entupir de remédios.
Há diversas simpatias para esse fim, algumas para combater o sintoma, outras para eliminar o problema. Esta é para acabar com ele de vez.
Na véspera da viagem, deixe de molho em água fervente uma fita branca estreita com um pé de salsa, por vinte e um minutos. Após isso, tire a fita e salsa e pendure-as ao sereno. No dia seguinte, na viagem, leve a fita amarrada ao redor de seu pescoço e o pé de salsa embrulhado num papel absorvente.
Quando terminar a viagem, retire a fita, amarre-a no papel que contém o pé de salsa e deixe-os cair dentro do veículo disfarçadamente.
Nota: Uma antiga prática recomendava as feiticeiras e bruxas que, antes de iniciar qualquer viagem, comessem salsa crua, temperada com limao colhido na Lua Cheia.
PARA TERSOL
Este é um incômodo que nao apenas traz aborrecimentos e dificuldades para a visao, como enfeia os olhos de quem sofre disso.
Diversas sao as simpatias para eliminar esse mal, todas exigindo empenho e dedicaçao de quem a faz. Esta é uma das mais fáceis de serem feitas.
A cada hora, molhe o dedo indicador da mao direita com água benta mais quente do que morna, depois esfregue-o sobre o terçol. Faça o sinal da cruz em seguida. Repita por sete vezes. Uma hora depois, faça de novo.
PARA INSÔNIA
Já dissemos anteriormente que a insônia pode ser um reflexo de alguma influencia perniciosa, pairando no interior de uma casa, principalmente quando ela ataca as pessoas mais novas da família.
A par disso, há diversas outras situaçoes onde a insônia pode se manifestar. A preocupaçao e o estresse sao as principais. Uma dívida, um problema a ser resolvido no trabalho, um aborrecimento com o carro da família, alguém que ficou doente, qualquer situaçao dessas pode provocar insônia.
O remédio é combater logo isso, porque nada melhor que uma boa noite de sono para que nossos problemas se tornem mais fáceis de serem resolvidos. Assim, caso esteja com insônia, faça a seguinte simpatia:
Antes de mais nada, posicione sua cama com a cabeceira voltada para o Norte e os pés para o Sul. Depois pegue um copo de água com um punhado de sal grosso e borrife debaixo da cama e no lugar em que ela estava antes. Deixe o copo com um pouco de água salgada sob a cama e vá dormir.
PARA FURÚNCULOS
Essas infeçoes que tendem a sair com certa freqüencia nao apenas sao desagradáveis, como podem ser perigosas, pois esses focos constantes podem espalhar-se pelo corpo todo. No fundo, é um reflexo do que os antigos chamavam de "sangue sujo" que, por seu turno, é reflexo de uma alimentaçao inadequada ou incompleta, resultando em carencias vitamínicas.
Desde a mais remota antigüidade, o problema sempre foi tratado de maneira simples e eficaz. Quando surgia o primeiro furúnculo numa pessoa, ela imediatamente era aconselhada a tomar, de manha, em jejum, duas colheres de café de levedo de cerveja em pó, misturado a um suco de frutas.
Se a par disso a pessoa estava com excesso de peso, era recomendado que substituísse o suco de limao com água pelo suco de frutas. Em qualquer das situaçoes, porém, um resto do líquido deveria ser deixado no copo e jogado ao redor da entrada de um formigueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário