Bem vindos a mais uma viagem ao âmago da Magia, desta vez proporcionada pelas perguntas mais comuns dos inicados. Tentei reunir aqui as dúvidas mais comuns e usar respostas mais abrangentes. Os nomes foram omitidos, e algumas perguntas parecidas, mas com detalhes diferentes e relevantes foram fundidas para evitar a repetição do mesmo tema.
Todos podem fazer magia? Eu posso fazer?
– Essa é uma pergunta comum… ninguém pode “fazer” magia… nós todos SOMOS magia. É preciso se desvincular dos conceitos que o cinema apresenta sobre o assunto. O que as pessoas podem aprender, é simplesmente enxergar a entender a magia que está à nossa volta.
Mas a magia não é como nos efeitos especias do cinema. Nós podemos fazer tudo o que quisermos, mas não da forma como a maioria das pessoas pensa. Não existem varinhas mágicas e palavras mágicas como em Harry Potter. Mas magia É real, e muito mais poderosa muito efetiva do que no cinema. Ela pode mudar o mundo, ou forma como vemos o mundo. Cada um tem o poder de mudar a sua própria realidade, e encontrar aquilo que nos faz feliz. Talvez seja possível mover objetos, mas é nisso que reside a sua felicidade? É isso que vai fazer você encontrar o sentido da sua existência? Talvez seja possível. Mas magia é muito mais do isso.
O que podemos fazer com a magia?
– Magia nos permite fazer o impossível. Mas, quanto mais conhecimentos adquirirmos, mais nos damos conta das coisas que realmente valem a pena ser feitas.
O primeiro passo é acreditar. Não procure a magia, não tente ser nenhum super herói. Deixe a magia chegar em você, apure seus olhos para pequenos detalhes, nutra bons sentimentos, seja paciente. Se esse for o seu caminho, você vai descobrir a magia que existe em você. Se não for, você trilhar o caminho que tiver que trilhar, e vai ser maravilhoso também.
Eu pensei que só uma pessoa que nasce com a magia, tipo só uma pessoa predestinada poderia ter o dom, mas quando eu li o que você escreveu, que todos a possuem, eu gostei muito.
– Todos somos magia.
Eu nasci no dia das bruxas , e queria aprender magia!Pode me ensinar pois li o seu texto e quero aprender!
– A magia nasce no seu coração, e cresce através dos seus sonhos. Você já tem magia dentro de você, busque-a e ela virá.
Você az rituais também??
– Sim, constantemente. Mas não nada parecido com os estereótipos que as pessoas imaginam.
É preciso fazer sacrifícios para fazer magia? (De animais ou de humanos). É preciso dar algo em troca para a magia?
– Os sacrifícios são usados para que uma pessoa obtenha ganhos pessoais através da magia… (naquilo que é chamado de “magia negra”, o que é impreciso, pois magia não tem cor e ao mesmo todas as cores que existem).
Não é preciso fazer o mal para conseguir se conectar à magia. O mal só consome a magia que temos dentro de nós, até não sobrar mais nada.
Em relação as trocas, digo que a magia é livre para todos. Quem trabalha com trocas são as forças das trevas, nunca aceite nenhuma troca. Você pode conseguir coisas sem ter que fazer nada em troca. Mas se você escolher o caminho do mal, haverá consequências.
Tem Alguma forma de eu vagar pelo mundo dos sonhos, e quando eu acordar eu me lembrar de tudo…?
– Sim, mas não é exatamente fácil, porque somos diariamente bombardeados pelas informações e problemas do dia a dia. Isso é como uma enorme onda de pensamentos que nos engole, e nos afasta da margem dos sonhos puros. É claro que conseguimos acessar os sonhos, mas sem nenhum controle, como que arrastados por uma correnteza incoerente de eventos aleatórios. Muitas pessoas acham que os sonhos não fazem sentido, mas são apenas uma outra forma de enxergar a realidade. Isso é magia. Com treinamento é possível conseguir resultados muito rapidamente, não apenas para se lembrar dos sonhos, mas ter total controle e consciência deles durante o sono. Esvazie sua mente do mundo real. Medite. Volte-se para si mesmo. Tem um universo infinito dentro da sua mente. Explore-o como quiser. Relaxe, Esqueça. Respire. Deixe que venha.
Como saber se temos potencial para magia? Tem algo que eu possa usar para, provocar meus poderes?
– Todos temos potencial para fazer tudo o que quisermos, incluindo magia. Você quer saber se vale a pena tentar? Se a sua vontade for forte o bastante, você pode estudar, se dedicar e aprender a realizar uma cirurgia cerebral. Ou praticar magia.
A magia não está em amuletos, varinhas, pedras, cristais ou símbolos, por exemplo. Eles apenas ajudam a harmonizar o seu estado de espírito; a magia está dentro de você, é disso que você e todos somos feitos. Mas é preciso silenciar o ego, o desejo, e a gana de poder. É preciso silenciar-se de si mesmo. Esquecer de si mesmo. Tornar-se um com o universo. E despertar sendo um com o universo. E assim aprender a olhar com olhos nítidos, livres da névoa da culpa e da auto censura. Livres das barreiras impostas elas pessoas que dizem que você não pode. Que você não consegue. Que tudo é impossível. E, de posse dessa liberdade, contemplar o mundo e perceber que ele, e que ele tudo o que ele contém é magia.
Eu preciso de ajuda, eu sei que tenho capacidade, mas não consigo fazer nada, nem uma simples vela apagar. O que eu devo fazer?
– A magia não funciona assim. Você está idealizando a fantasia dentro do contexto da realidade. Existem regras que devem ser cumpridas. Se todos manifestassem efeitos mágicos, como a simples apagar de velas por exemplo, o mundo cairia em caos, o equilíbrio seria desfeito. A magia existe, mas não da forma que como vemos nos filmes. A magia existe, mas não é algo que apenas fantasiamos na nossa cabeça. Existe um meio termo entre o que é tangível e o que é necessário. Magia verdadeira concede a clareza para distinguir uma coisa da outra.
Um mago faz coisas que passam dos limites como voltar no tempo e teletransporte por exemplo ou isso é algo fora de cogitação?
– Nada é impossível. Mas pense no seguinte: é necessário? Haverá consequências? Será que isso é o que realmente vai preencher a sua vida? A magia tem muito mais a oferecer.
Magia não é como nos filmes. Não é um show de luzes e efeitos especiais. Não é exibição. Magia é o poder máximo de transformação, alteração de mundos… sutilmente modificando todo o universo à nossa volta, sem cobrar ingresso pra isso. A magia é uma mudança interna. Não é entretenimento, é um ideal de vida. É a paz interior.
Posso criar bolas de fogo com as mãos? Elas vão me queimar?
– O fogo só vai queimar se você tocá-lo no mesmo plano de existência. Acesse o fogo na sua fonte elemental e você será parte dele. Fisicamente, existem dezenas de formar de projetar as chamas. Mas não há magia nenhuma nisso. É preciso entender o que é a magia, para que ele serve, e separá-la do que o mundo físico nos oferece.
Preciso muito estudar magia, mas não sei como eu viro um bruxo. Queria muito…
– A primeira coisa que deve fazer é extinguir essa ansiedade. Ela te desconecta da magia porque ela é uma linha frágil que precisa se manter em equilíbrio. Os sentimentos bruscos a desalinham, e assim fica impossível tocá-la. Seja calmo e sereno como um lago tranquilo. Não tenha pressa. Espere que venha até você. Pratique a medição.
Você não é obrigado a fazer nada que não queria. Magia é libertação.
De onde surgem os feitiços?
– Feitiços surgem do nosso desejo de que as coisas aconteçam de acordo com a nossa vontade. Sempre queremos que as coisas sejam da forma que achamos que elas devem ser. O homem quer voar, quer transformar chumbo em ouro. São coisas possíveis de se realizar, mas quando se está em plena comunhão com a magia, conseguimos perceber que esse desejo é fútil… e que o que verdadeiramente importa está nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes que ignoramos todos os dias. É preciso ser feliz, meu amigo… aproveitar a vida, pois ela é curta. E por ser tão curta é que tem tamanha importância. Fazendo feitiços, assistindo tevê, namorando, conhecendo amigos, sentindo o sol… o importante é aproveitar cada segundo na terra. Hoje eu dia eu não faço mais feitiços, mas não tenho nenhuma restrição a isso. Para criar um feitiço é preciso estar fortemente conectado com seu objetivo final. Palavras e rimas vêm depois, são só acessórios. O feitiço verdadeiro é invisível, ele está dentro de quem o pratica.
Lembre-se que coisas boas atraem coisas boas. Coisas ruins… bem você sabe. Essa lei é uma lei universal.
O que é preciso para se fazer feitiços? Eu poderia ver como ele funcionou não? Eu posso fazer um feitiço?
-Não sei. Eu acredito que sim, mas depende somente de você. Pode tentar.
Existem coisas que ninguém pode fazer por você. Além desse ponto, se quiser fazer um feitiço, do começo ao fim, com palavras rimadas e contextos invisíveis… fique à vontade. Você já tem tudo o que precisa. Busque dentro de você, pacientemente. Da minha parte, só posso te oferecer isto: Eu acredito.
Uma pergunta Henry, você acredita em Deus ou não? Você é Cristão? Ou não tem religião ?
– Em acredito em tantas coisas… como eu poderia não acreditar em Deus? Mesmo não estando ligado a nenhuma religião ou doutrina ou seita, eu as respeito a todas e acredito com todas as minhas forças em Deus. Sem Ele, nós nem existiríamos… não haveria mágica no mundo… não haveria nada. Eu tenho respeito por todas as religiões, desde que não enveredem pelo lado do mal. Não tenho nenhuma religião. Magia não é religião. Magia é um dia chuvoso. Qual a religião da chuva?
Você estuda magia faz tempo? Você a escolheu ou ela escolheu você?
– Sim… posso dizer que desde sempre. Nós fazemos nossas escolhas mas o destino retorna para nós em sua cascata de eventos retroativos, despejando a linha da nossa morte até o dia do nascimento… e nessa enxurrada, tudo o que ocorre entre esses dois pontos, está determinado a definir a nossa função nesse universo.
Magia é muito mais do que rituais e feitiços. Magia é vida. Pense nisso.
Sinceramente, esse negócio de magia, com você realmente funciona? Como conseguiu fazer aqueles feitiços? Se você for mesmo um feiticeiro desejo ser com você…
– Dentro de um certo contexto de consciência ela é infalível. Mas não é como os efeitos especiais do cinema. A magia verdadeira é muito maior que isso. Pequenas mudanças na realidade a nossa volta são muito mais importantes do que efeitos de luzes.
Os feitiços foram obtidos através da meditação, principalmente esse. Se praticar a meditação, poderá aprimorar ou até mesmo criar seus próprios feitiços. Esse é um caminho longo e nem todos estão dispostos a segui-lo até o fim. Tenha calma. Exercite a meditação, mas esse processo leva dias, semanas, meses, anos ou o tempo que for preciso. Tenha calma. A ansiedade vai agir contra você. Seja paciente. Deixe que venha até você.
Então eu gostaria muito de saber mais sobre a magia, então para isso eu precisarei de um tutor. O Sr. pode ser o meu ou em outro caso me indicar um? Então… eu tenho 14 ano moro em SP e Seria um imenso prazer conhece-lo pessoalmente. Eu quero saber mais sobre a magia e ninguém melhor que um grande contador de histórias poderia me ajudar ,talvez esteja disposto mas … o Sr. pode me ajudar mais um pouco com os dois primeiros feitiços pra iniciantes “invocação da tempestade”, e “transitar com a alma”, já tentei muito, pratico muito… mas como eu posso saber se eu faço parte da iniciativa magica? E quando eu for meditar devo pensar em que? Obrigado mais uma vez. Tenha uma Boa semana!
– Antes de mais nada, preciso te dizer que tenha muito cuidado ao buscar um “tutor” ou “mestre” para lhe ensinar magia, pois existem muitas pessoas mal intencionadas que vão querer usar a sua inocência para realizar rituais de magia negra. Não sou tutor nem mestre, não acredito em classificar pessoas como melhores ou piores. Apenas compartilho conhecimentos que recebi através de observação e de pessoas amigas que estudaram profundamente os conceitos mágicos. Eu posso te ensinar algumas coisas, posso mostrar como encontrar a magia dentro de si. Você, eu, e todos somos seres livres e temos acesso direto e irrestrito a tudo o que é mágico. Um dos primeiros passos para aprender a enxergar a magia que já existem em você é libertar-se de si mesmo. Não se deixe escravizar por nada nem por ninguém.
Por motivos pessoais, mantenho minha identidade em segredo e prefiro não me revelar.
A Iniciativa Mágica não pode ser engarrafada e bebida como se fosse uma poção; não tem como controlar, ela é como a direção do vento. Ela vai aonde tem que ir. Buscá-la é inútil. Apenas sinta-a quando ela surgir. Não tenha pressa, não agite sua mente.
Sobre a meditação: o que você deve fazer é não pensar em nada. Esvaziar a mente, e deixar o invisível te tocar. Continue treinando, essas coisas não acontecem da noite prodia, mas nas não desista.
Tente fazer um exercício simples de meditação: Esqueça todos os problemas e todas as soluções. Fique um tempo com você mesmo, volte-se para dentro de si. Em silêncio e em paz. Busque aquilo que tem aí dentro. Depois me diga o que encontrou. Mas é preciso concentração, disciplina e nenhuma distração exterior.
É preciso libertar sua mente de todos os pensamentos, esvaziar suas culpas e desejos… chegar a um ponto tão profundo de comunhão com o universo, que se tornará um com ele. Requer prática, mas pode ser feito por qualquer um.
Quando esvaziamos a nossa mente de tudo o que o mundo racional nos sobrecarrega, o que sobra é a parte mágica que existe em nós; é lá que existem as respostas que não podem ser explicadas com a razão, mas sim com a impossível lógica da magia.
Quando estamos emocionalmente preparados para lidar com essa realidade, começar a enxergar a magia que sempre existiu em nós, e podemos fazer uso dela.
Ninguém controla o destino… nem eu nem ninguém. Quem sabe o que pode acontecer?
Eu tenho meditado muito, mas você não teria um… feitiço pra eu ir praticando coisas mais poderosas? A invocação da Tempestade, por exemplo?
– Eu não posso te dar um diploma no primeiro dia de aula. Você entende isso? É preciso passar por várias etapas antes de se formar.
A primeira coisa que deve fazer é extinguir essa ansiedade. Ela te desconecta da magia porque ela é uma linha frágil que precisa se manter em equilíbrio. Os sentimentos bruscos a desalinham, e assim fica impossível tocá-la. Seja calmo e sereno como um lago tranquilo. Não tenha pressa. Espere que venha até você. Pratique a medição.
Você teve um tutor para te auxiliar em um período e depois ele te deixou sozinho, ou você já começou tudo sozinho?
-Realmente sentimos essa necessidade de procurar alguém, um tutor, um mestre… mas quanto mais você se aprofunda na magia, mais fica nítido que tudo já está dentro de você. O despertar da consciência mágica permite que se ande com as próprias pernas, mas sempre é agradável conversar com outros iniciados na arte, um dos motivos de eu ter me revela ao público.
Dentro de você, existe um universo inteiro de possibilidades. Você o controla, mas precisa ser forte. Se você ficar ansioso, haverá apenas agitação e nenhuma resposta, será como um vulcão em erupção devastando tudo ao seu redor. Mas se você ficar calma, será como um lago sereno, e poderá ouvir o que o vento terá a lhe dizer. Essa paz já existe dentro de você. Busque-a. Só você pode fazer isso, mais ninguém. Você é o senhor absoluto do seu universo interior. Tudo será da forma que você quiser que seja. Você deve conhecer uma parte de você que está oculta aí dentro. A parte mágica. Não busque atalhos. A caminho deve ser feito por completo. Você ainda tem um forte sentimento de ansiedade, isso sim está te atrasando. Abandone-o e fique sereno. Como um lago tranquilo.
Olá, eu estou tentando fazer o que você disse, mas não consigo me concentrar por completo, então gostaria de pedir uma dica, o que devo fazer? E também queria saber que tipo de mago é você e quais os seu poderes? Se puder por favor responda.
– É preciso esvaziar sua mente, a abandonar a essa aflição e a cobrança de conseguir resultados. Relaxe, respire, seja calmo e sereno. Com o tempo, você vai conseguir. Você já tem tudo o que precisa. Só precisa ajustar suas emoções, harmonizar o corpo e deixar fluir. Com a prática da meditação, isso ocorrerá normalmente.
Eu não gosto do rótulos, utilizo a magia sem estar ligado a nenhuma denominação, seita, doutrina, culto ou religião. Respeito todos desde que não invoquem as forças das trevas.
A magia nos proporciona possibilidades infinitas. Mas chamar isso de “poderes” é rotular. Magia não tem que ter explicação é apenas magia.
Você poderia me ensinar a levitar pequenos objetos? Existe alguma escola de magia? Já fiz a meditação há uns meses. Sinto-me não sei se bem… diferente. Parece que estou a dormir mas não estou. Fico totalmente desligado. Foi isso que senti. Como se não estivesse em lado nenhum e nada existisse, meio como disseste. Pois lá nisso tens razão. O que é que tu sabes fazer? Eu acho que sei umas coisas, mas nunca tenho a certeza se é mesmo verdade.
– Não existem limites para a magia, mas existe a consciência do quanto realmente algumas coisas importam. Nada é impossível. Poderes como nos filmes, caem no que eu disse sobre a consciência daquilo que realmente vale à pena se possuir.
A escola existe, mas não é feita de tijolos reais.
A primeira coisa que deve se livrar e da dúvida. Ela deixa a magia oculta aos seus olhos.
A sensação que você sentiu é o primeiro passo… a partir daí, tudo o mais pode se desenvolver. Não se pergunte como chegar na magia. Abra caminho na sua mente para que ela chegue em você. Não pense racionalmente, pense magicamente. A dúvida é como uma âncora que nos prende e nos impede de evoluir, de ir além. Um pensamento é um conceito abstrato, então, seria correto dizer que pensamentos não existem?
O mundo está cheio de coisas feias criadas por homens que acreditaram nelas. Eu sugiro que as pessoas passem a acreditar em coisas belas… e as criem, a partir de si mesmos.
Todos somos feitos de magia, viemos dela, e voltaremos para ela. Basta estar com a mente aberta para se permitir enxergar.
Por que você decidiu expor a magia assim em um blog sabendo que algumas pessoas irão usa-las para o mal… como você mesmo disse “não existe magia branca ou negra e sim as pessoas que as controlam”. Várias pessoas veem esse site, como você pode ter certeza que nem uma delas irá usar esse conhecimento para o mal? E se usar, tem algum feitiço que somente um mago poderoso possa fazer para parar essa pessoa? Embora eu Tenha demorado todo esse tempo procurando uma resposta, eu não encontrei e também não pretendo sofrer por isso, mas continuarei a tentar mesmo sabendo que ela não virá atrás de mim só porque eu a quero, porque como você mesmo disse antes, não se deve procurar pela magia, é preciso que ela venha até você. Mas eu ficarei meditando. Talvez um dia ela apareça.
– A magia está solta pelo mundo, eu não tenho controle nenhum sobre isso. Muitas pessoas buscam o mal, ou simplesmente são enganadas. O meu objetivo é avisar sobre esses perigos, e ajudar a quem quiser praticar magia de uma forma sadia, sem prejudicar ninguém nem a si mesmo.
Você está alcançando um nível de compreensão muito maior do que tinha da primeira vez que nos falamos. Está mais perto da magia do que pensa.
Você é fonte da sua magia. Tudo virá por você, para você, pela sua importância. Cada um de nós é centro de algum universo mágico. Somos todos componentes de imensurável valor mágico.
Você se considera um Mago ou apenas uma pessoa comum com o intuito de mudar o mundo para o melhor? (Mesmo que um mago também possa fazer isso).
– Na verdade, eu me considero exatamente isso: uma pessoa comum. No entanto, pelo fato de lidar com a magia, as pessoas me chamam de mago e se essa classificação faz com que elas entendam melhor quem eu sou, por mim tudo bem.
Mas a magia está todos, magos ou não.
Eu tive a oportunidade de evoluir minhas ideias juntando todo os aprendizados nos seus textos com outros estudos que já havia feito sobre energia, consciência, consciência cósmica entre outras coisas. Mas venho aqui lhe perguntar se existe algo a mais… eu já sei sobre o mundo material e o mundo da ilusão e sabia que magia era fazer o bem, eu já sigo este caminho. Mas preciso saber se existe algo a mais… Desde já um muito obrigado!
– Olá. Você tem muitas perguntas, mas se pensar, já tem muitas respostas também. Se uma pessoa enxerga a magia, então ela existe para essa pessoa. Caso contrário, não existe. Tudo depende das nossas escolhas. Você me pergunta o que mais existe? Tudo meu amigo… tudo o que você puder enxergar!
Confesso que não entendi muito bem, pode me explicar como fazer um feitiço? Como ele ocorre… Pois no Manual só se relata as palavras da conjuração, e fiquei muito curioso. Claro, se isso não for lhe incomodar! Sempre tive fascínio pela magia, mas pensava que teria algo com o lado negro, ou mesmo com as entidades malignas (sou cristão). Você acredita em um Deus Superior? Você acredita na magia da wicca ? Você já fez algum feitiço? Coisas como voar ou fazer aparecer objetos?
– As palavras são o de menos. A magia verdadeira está dentro de você, pronta para sair, se você deixar. Mas é preciso estar sereno, de corpo e alma. Tranquilo como um lago. Sem ansiedade, sem pressa, sem “atalhos”. A meditação é o melhor caminho para alcançar esse estado.
Não precisa se sentir culpado. A magia é uma força da natureza… é como chuva e relâmpagos. Não tem nada contra Deus.
Acredito muito em Deus, e sei que ele está presente em tudo, até mesmo nas religiões.
Acredito na magia de forma geral. A magia pode ter muitas faces, muitas cores e formatos. Ela se adapta a necessidade de cada um. Mas tudo vem sempre da mesma fonte.
Não tenho rótulos, não faço parte de nenhuma religião, doutrina, seito, culto ou nada parecido, mas respeito todos desde que não invoquem as forças das trevas.
Independente de qualquer coisa, sempre é sábio meditar sobre o dia que passou, sobre o dia que virá, ou sobre nada, apenas aprimorando o autoconhecimento.
Primeiramente, é preciso abandonar a ansiedade. Ela te afasta da Magia. Tenha paciência e serenidade, as coisas demoram para acontecer, é assim que deve ser. Tudo tem um começo, existe uma estrada a ser trilhada antes de se chegar até o final.
Nada é impossível na magia. O que acontece é que quanto mais nos aprofundamos nela, mas criamos uma consciência elevada, e nos perguntamos o quanto fazer um objeto voar vai contribuir para nossa felicidade? Truques de salão para ganhar dinheiro? Não é disso que se trata a magia verdadeira.
Quais símbolos (pentagrama) são usados ao longo do corpo… almas, ombros, canelas e sobre as mãos? Sou um seguidor de Leviathan e sou católico; e um amigo tem alguns símbolos feitos com adaga de prata e ele só disse que era destino mais ele usa um de proteção no peito e um de invocação feito de faca nas costas … eu sigo a crença de superar as forças pelo Leviathan e a partir desse grupo aprendi sobre meus pressentimentos, tipo eu muitas vezes vejo algo e parece que já vi acontecer e sei oque vai acontecer e pelo catolicismo eu faço a parte da harmonia entre meus dois lados e eu nunca sigo o Leviathan quando pede algo absurdo pois é como diz “o mal uso da magia” pois ele pede juramentos e sacrifício e isto é contra minha crença. Meu destino foi traçado há 7 anos por um senhor na rua e ele me falou muito e ele tinha razão não sou mago, vidente, bruxo como as palavras dele “você tem futuro mais você vai entender quando a hora chegar” isso que ele me falou foi real pois muitas coisas boas estão acontecendo.
– Primeiro é bom deixar claro que os símbolos por si só não tem nenhum poder; a magia está nós. Símbolos são apenas canalizadores de energia.
Marcar seu corpo com símbolos (principalmente se for uma tatuagem definitiva) deve se algo muito bem planejado… isso depende do seu objetivo, do tipo de energia mágica que você quer canalizar. Pesquise muito antes de faze algo para não correr o risco de canalizar a energia errada.
Eu não tenho nenhuma tatuagem, nem mesmo pintei meu corpo, por uma opção minha. Dependendo da situação, desenhar em um papel ou no chão, terá o mesmo efeito.
É como eu disse, símbolos apenas canalizam uma magia que já existe em nós. É possível invocar essa proteção sem marcar o corpo. Eu não acho necessário marcar o corpo de forma alguma, mas é uma questão de gosto pessoal. Faça sua escolha.
Por falar em escolhas, Leviathan é um dos avatares do Apocalipse, um dos grandes dragões que esperam o momento certo para consumir a raça humana.
O catolicismo é a religião que prega, entre outras coisas, o amor ao próximo e o poder supremo de Deus contra esse tipo de força maligna do reino de onde vem esse dragão.
São duas informações que fazem parte da mesma crença, mas se compararmos com o futebol por exemplo, é como se você torcesse para o Vasco e para o Flamengo ao mesmo tempo. Vai chegar um dia em que você vai ao estádio ver o jogo, mas não pode usar uma camisa metade Vasco e metade Flamengo. Precisa escolher qual é o seu time e de que lado da arquibancada vai se sentar.
Me sinto na obrigação de dizer que essa contradição um dia vai se voltar contra você. Mas você, e apenas você é dono do seu destino. Escolha seus caminhos, siga sua natureza. Espero que faça escolhas que te tragam apenas benefícios, e não o contrário. Então, siga o seu destino. Nada pode mudar o que está predestinado… o problema é que nem sempre sabemos o que é essa predestinação.
Henry, eu fiz o que você mandou… meditei… e eu não sei o que era exatamente o que era, mas eu me vi e eu estava em um campo e tinha várias coisas que eu nunca vi antes, mas depois apareceram fadas… eu preciso para ir mas longe do que fui.
– Você conseguiu chegar no portal dos sonhos, o que é muito bom! Parabéns! Seu próximo passo é ir adiante e descobrir mais sobre o que existe lá dentro. Não tenha medo de ir fundo jornada.
Mantenha-se firme neste mesmo caminho, e não tenha medo. Quando chegar a hora, você saberá o que fazer. Siga sua intuição.
Eu queria saber uma coisa, eu achei no mesmo dia dois trevos de quatro folhas… isso quer dizer algo? E se a gente pode mesmo virar um feiticeiro? Fico grato se responder.
– Olá… os trevos encontraram você. Isso pode querer dizer muitas coisas. Ninguém pode “virar” um feiticeiro… todos somos feitos de magia, isso é a coisa mais normal do mundo. Basta saber enxergar.
Posso fazer algum feitiço ou coisa parecida? E o livro de São Cipriano… os feitiços são reais ?
– O Livro de São Cipriano tem o meu respeito, mas eu não faço esse tipo de magia, acho desnecessário seguir esse caminho. Outra linha de pensamento. Magia bruta, selvagem. Efetiva. Objetivos são alcançados por outros meios. Não julgo. Mas não faz o meu tipo.
Respondendo a sua pergunta, os feitiços serão tão reais quanto a sua capacidade de torna-los reais.
Você pode me indicar algum livro de magia?
– Um livro de magia específico depende muito daquilo que você procura. A minha indicação de leitura é toda a obra de Grant Morrison, Alan Moore e Neil Gaiman, seja em literatura, quadrinhos ou qualquer coisa que eles tenham feito. Suas palavras estão repletas de magia. Mas digo isto: a magia verdadeira não está em nenhum livro, amuleto ou símbolo. Está dentro de você.
Existem muitos livros, muitas doutrinas e muitas religiões. Algumas concordam, outras se contrariam. Já muitas coisas lindas e muitas aberrações impressas em livros ditos de magia. Mas cabe a cada um escolher aquilo que lhe convém. Não somos nós que vamos de encontro a magia, ela vem até nós, se deixarmos a porta aberta. Não estou ligado a nenhum grupo religioso, doutrina ou seita. Respeito todos, troco ideias sem problemas… mas o tipo de magia que faço não depende de templos nem de sacerdotes, nem regras de comportamento, embora regras de bom senso sempre sejam desejáveis em qualquer atividade que se pratique.
Olá, eu gostaria de aprender sobre magia, forças ocultas e coisas do tipo. Li uma publicação sua num blog e decidi adiciona-lo para saber mais. Claro se não for um incomodo. Sempre me interessei por, magia, porem nunca consegui me aprofundar nesse mundo… Poderia ser um tipo de mentor pra mim? Estou disposto a me esforçar o máximo.
– Olá… Não é incômodo. algumas pessoas estão me procurando para saber mais sobre o assunto. Estou disposto a compartilhar meus conhecimentos. Eu posso te ajudar, mas tudo depende de você. Eu posso ensinar exercícios, e você me conta sobre suas experiências e dúvidas… você não será meu aprendiz, simplesmente porque eu não serei seu mestre e nem de ninguém… todos somos iguais, temos apenas que aprender a enxergar a magia que nos envolve.
Henry, tem alguma dica para a meditação? Tipo visualizar um objeto na minha mente ou algo do tipo?
– Ao contrário. Não visualize nada. Não ouça nada. Não pense em nada. Esvazie a mente, deixe tudo sair e por algum tempo esqueça o mundo, esqueça-se de você mesmo. Dentro desse vazio estão as respostas. É preciso praticar, mas vale à pena.
É preciso ter paciência, mas se for disciplinado e levar a sério, terá bons resultados.
Antes de dormir é o horário ideal, pelo fato de haver silêncio, e ser possível ficar sozinho e relaxado sem interrupções.
Henry, como de costume, pratiquei essa noite e ou ouvi vozes e vi muitos círculos, isso é coisa da minha cabeça? Não ouvi o que diziam as “vozes”. Vou tentar dar um esforço para fazer meditação porque com minha rotina não tô aguentando mais, eu fico na escola quase o dia todo das 7 ate as 5 da tarde.
– Você está no caminho certo, mas precisa praticar mais seu poder de concentração e aprimorar seus ouvidos. Continue assim.
Quando esvaziamos a nossa mente de tudo o que o mundo racional nos sobrecarrega, o que sobra é a parte mágica que existe em nós; é lá que existem as respostas que não podem ser explicadas com a razão, mas sim com a impossível lógica da magia.
Quando estamos emocionalmente preparados para lidar com essa realidade, começar a enxergar a magia que sempre existiu em nós, e podemos fazer uso dela.
Eu sei que é difícil, mas se quiser tentar, garanto que poderá fortalecer sua mente e ajudar a equilibrar uma rotina estressante.
Eu tô em duvida sobre como eu saberei que tô praticando a magia. Eu sei que você falou que temos que controlar as emoções, mas eu queria aprender mais. Eu acho a magia muito incrível… pensava que ela não existisse mais…
– A magia existe para cada um na medida em que se acredita nela, mas não é uma forma de se obter coisas, magia é a comunhão do ser com o universo; em um entendimento mais amplo, as coisas materiais são insignificantes… ao entender isso completamente, terá dado o primeiro passo em direção a magia verdadeira.
Deixe que venha para você. A inquietude dos sentimentos te afasta do seu objetivo. Encontre a sua paz de espírito e tudo vai acontecer de forma natural. Uma gota de orvalho não cai da folha da árvore porque alguém quis que ela caísse. Ela simplesmente cai.
Como se sempre estivesse lá. Porque na verdade, sempre esteve.
Estou treinando para despertar minha clarividência, e eu faço o exercício de tentar ver a luz astral em um copo com água. Teria alguma maneira de acelerar esse processo? Tipo algum objeto magico ou alimento? Eu já praticava a meditação anteriormente, e o que eu encontro é um conjunto de defeitos psicológicos que atuam nos pensamentos e emoções, mas sinto que além disso existe um Deus interno com infinito amor e poder.
– A meditação é o melhor exercício, é a forma de clarear toda a obscuridade da mente. Isso por si só, já é clarividência. Apenas com muito treino é possível abstrair-se de si mesmo, separar-se do ego e entrar em comunhão com a magia. Os que fazem essa viagem interior retornam mais sábios.
Eu tenho muitas duvidas, uma delas é se eu (uma pessoa comum) consigo dominar a habilidade de condução de magia. Tenho? Outra pergunta, o que nós usamos para projeta-la? Algum amuleto ou objeto? Você pode me dizer como fazer? Ou seja ser um professor, ou melhor, um mestre? Preciso aprender mais sobre magia, por favor me ajuda!
– Sim, todos somos feitos de magia, ela está à nossa disposição. Mas primeiro é bom deixar claro que os símbolos por si só não tem nenhum poder; a magia está nós. Símbolos são apenas canalizadores de energia.
É preciso libertar sua mente de todos os pensamentos, esvaziar suas culpas e desejos… chegar a um ponto tão profundo de comunhão com o universo, que se tornará um com ele. Requer prática, mas pode ser feito por qualquer um.
Isso vai depender de muitas coisas. Eu preciso saber mais de você, seus objetivos com a magia, o que pretende fazer com ela. Não sou professor. Mas posso lhe dar orientação.
Queria saber mais sobre a magia e as bruxas, não sei se eu tenho algum poder mas tenho visões desde criança e ate hoje sinto que tenho poderes e se estiver em contato com a natureza me sinto melhor e as coisa que desejo acontecem mais fáceis, mas só para outras pessoas, não consigo nada para mim, minha vida sempre esta parada e nunca se desenvolve mas sempre consigo ajudar os outros. Sempre vejo um menino quando estou em dificuldades ele me ajuda, e um lobo quando alguém próximo a mim falece, isso desde os meus 6 anos. Sinto um grande poder dentro de mim, mas queria saber algo que possa fazer para me ajudar. Acho que tem algum tipo de força que impede a minha, nada do que eu faço vai pra frente , nem no trabalho, estudos nem nada, não consigo continuar… já procurei diversos lugares e em todos falam que há um impedimento espiritual, já fui em igrejas e centros entre outros lugares, meus avós já mexeram com magias mais ninguém quis seguir então todos os conhecimentos morreram com eles. Eu queria saber se tenho algo a ver com isso. Ficaria muito grata com uma resposta.
– Em primeiro lugar, vejo que pelo seu relato, você tem uma grande intimidade com a magia, independente de seus antepassados terem tido alguma ligação com ela ou não. Você diz que sempre consegue ajudar os outros de uma forma ou de outra, mas se sente frustrada por não conseguir fazer nada por você. Mas já parou para pensar que esse pode ser o seu propósito? Talvez, ao ajudar os outros, você já esteja se ajudando e nem perceba. Os problemas do dia a dia com trabalho, escola ou relacionamentos, todos temos, e não são resolvidos com mágica porque são processos pelos quais devemos passar para crescer. Se frequentar alguma igreja ou centro te faz feliz e preencher positivamente de alguma forma, vá em frente. Mas não fique triste, você tem um dom maravilhoso… seja grata por isso!
COMO POSSO ME CONCENTRAR PARA PODER REALIZAR FEITIÇOS MAIS SIMPLES?
– Através da meditação, mas é preciso encontrar em si um estado emocional apropriado. Calmo e sereno.
Eu li em um site sobre a religião Wicca, porque os Wiccanianos fazem feitiços. Então eu sou um Wicca?
– Eu faço um tipo de magia diferente, não estou ligado a Wicca e nem a nenhuma outra denominação… o meu contato com o mundo da magia é direto, sem doutrinas pré determinadas. Mas não tenho nenhuma restrição a essas doutrinas, apenas não conheço seus rituais específicos. Então não posso te afirmar nada nesse sentido.
Olá, tudo bom? Espero que sim. Meu irmão tem sonho em ser feiticeiro mas não consegue de jeito nenhum… ajuda ele por favor? Ele disse que faz qualquer coisa!
– Primeiramente, recomendo que seu irmão tome cuidado ao procurar a magia dessa forma, pois pode se deparar com pessoas mal intencionadas que podem querer se aproveitar dele. Diga a ele para nunca usar o termo “faço qualquer coisa”… a magia está a disposição de todos, e é grátis, faz parte da vida, está em nós. Todos têm potencial para fazer tudo o que quisermos, incluindo magia. Você quer saber se vale a pena tentar? Se a sua vontade for forte o bastante, você pode estudar, se dedicar e aprender a realizar uma cirurgia cerebral. Ou praticar magia. Então, a resposta é SIM.
Qual a primeira magia que fez como um aprendiz? Me responde por favor?
– A primeira magia que fiz foi abrir os olhos. Essa é a primeira mágica de todo o recém nascido. E também a de todos os magos. É preciso aprender a abrir os olhos da alma para enxergar a magia que nos envolve.
Então, apesar de hoje ter descoberto sobre as várias concepções da magia, eu gostaria de ser um mago, mas creio que não seja fácil.
– Algumas pessoas têm me procurado, me dizendo isso… eu estudo a magia há muito tempo, e posso dizer que ser um mago de verdade realmente não é fácil. Mas, ao mesmo, a magia é e está em tudo o que somos e fazemos. O primeiro passo é aprender a olhar a para ela, enxergá-la.
Magia não é como nos filmes, mas sim uma proporção ritualística que eleva a alma a pontos convexos à paz?
– Sim, sim… é um ponto de vista interessante. Definitivamente não é como nos filmes, embora possa nos ajudar a realizar feitos grandiosos. E o que pode ser tão grandioso quanto alcançar elevar a alma? Gosto da forma como você pensa… magicamente e não racionalmente. Você já enxerga magia.
Existem livros para invocar feitiços, como àquela magia que você postou no primeiro manual?
– Não… aquele feitiço foi criado e escrito por mim. Estava no meu livro de magia original. Mas a perda do livro me fez entender que ele realmente não era necessário. Talvez ele esteja sendo escrito agora por um outro mago, talvez ele volte pra mim um dia ou não… o que importa é que eu sei onde a magia verdadeira mora, é não é dentro de um livro ou de qualquer outro objeto. Magia é você ter lido uma matéria na internet e por isso estamos tendo essa conversa agora. Tudo o que acontece tem um motivo. Até as coisas que não entendemos.
Eu anseio todo o bem e quero encontrar tudo que preciso na magia, pois quero constituir uma vida secreta relacionada ao bem do mundo e preciso que a magia exista para auxiliar-me, que inerente deixa suas presunções de difícil significado e entender tudo e ajudar aos que precisam. Há algo mais que possa me ensinar?
– O que você anseia? O que você precisa? Por que precisa existir magia na sua vida? A paz é uma das coisas mais preciosas que um homem pode conquistar, mesmo que seja só por alguns instantes do dia. Você encontrou um tesouro… cultive-o.
Você já faz a sua própria magia do seu jeito. Não percebe? Você deveria escrever um manual. Deixa que ela venha até você, deixe fluir. Elimine a dúvida e a culpa. Se é isso que você quer, se é o que você escolheu… seja mágico!
Então, eu venho estudando muito a bruxaria mas tenho uma dúvida enorme, queria saber onde eu consigo as magias, tipo, se eu quiser uma magia para algo dar errado pra uma pessoa, pra ir bem nos estudos, magias para prosperidade, para ter algo que desejo… Onde eu encontro o passo a passo para fazer QUALQUER magia? Tenho 15 anos e vai fazer 1 ano que comecei a estudar sobre, minha família tem muito preconceito com qualquer coisa que envolve a bruxaria pois são todos evangélicos ou católicos, e eu nunca tive nenhum interesse por ambas religiões (praticamente eu era forçado ir a igreja). Eu estudo pela internet, leio livros online, vejo vídeos, vou em sites… Mas só a internet não esclarece todas minhas dúvidas e eu não conheço ninguém que possa me ajudar, e por isso tenho MUITAS duvidas e também não posso comprar livros porque minha mãe diz o que a maioria delas dizem, que isso é coisa do demônio. Mas se for preciso eu compro livros e escondo até quanto tempo eu conseguir. Desde 10 anos eu comecei a me interessar por magias, meu pai já teve um livro de magia (não lembro qual) , desde então eu fiquei muito interessado, comecei a comprar livros de simpatias, e tentar entender o que é a bruxaria! Espero que entenda minha pergunta! Fico muito grato se me responder. Blessed be!
– Entendo… bem, vamos por partes. A magia tem muitas faces, algumas são boas e gentis, e outras são amargas e dolorosas. A magia pode servir ao mal, mas também pode ser usada para o bem. Simpatias são pequenos rituais que invocam a magia que já existe dentro de nós. É possível, com treino e disciplina, atingir alguns objetivos sem a necessidade de desses rituais. Nós todos somos magia, só precisamos aprender a enxergar.
Cuidado ao tentar ou se envolver com alguém que eventualmente invoque as forças das trevas (o caminho fácil, porém doloroso e as vezes fatal). Sugiro se afastar dessas pessoas. Todas as respostas estão disponíveis dentro de você, não é preciso pagar ninguém para encontrá-las. É preciso focar em si mesmo, e alimentar a serenidade que existe em cada um de nós. Essa serenidade trará clareza e essa clareza o mostrará o que procura.
Sua mente é o terreno onde você é o senhor absoluto. Concentre-se, controle seus pensamentos, filtre o que é ruim e atraia apenas o que é bom. Ou então, tente afastar todos os pensamentos, bons ou maus. Esvazie a mente e veja o que sobra. Lembre-se: você é o senhor absoluto da sua mente. Assuma o comando.
Evolução mental e espiritual, essa é minha resposta. Eu tenho que buscar diariamente essa evolução pra que eu possa esta constantemente envolvido com o universo, o mesmo envolvimento que tive durante a meditação. Só que esse envolvimento também tem que ser constante, diário, e só vou conseguir isso através de meditação, estudo, correção de atitudes, evolução. Esse é o início ,a partir dai, em cima disso, eu vou achando minha verdades, e me tornando um só com o universo. Isso foi o que eu vi dentro de mim, essa foi minha resposta. Só o que eu ouvia era isso “evolução” só isso.
– Se foi essa a resposta que o universo te deu, acate essa verdade para si e aprimore cada vez mais o seu processo de evolução. Isso é Magia.
Cara, como faço pra começar a magia? Tenho 17 anos e desde os 14 eu procuro sobre isso e nunca achei um pessoa para me explicar. Já procurei macumbeiro , fui candomblé , centro espirita, mas nenhum deles me interessou. Me ajuda se possível… sou católico, faço retiros, liberto pessoas de espíritos ruins… Isso tudo em nome de Jesus. Só que pra chegar à magia eu vou ter que deixar de crer em DEUS?
– Eu não faço esse tipo de magia, não julgo religiões nem doutrinas, apenas me afasto daquilo que considero negativo.
Não precisa se sentir culpado, magia não é contra Deus. Magia não é uma religião. Magia somos nós, a natureza, o universo…. tudo o que é vivo e tudo o que é morto. E ela está ao nosso alcance, eu posso te ajudar a enxergá-la, só isso. O resto é com você, cada ser é especial e único, não sou um mestre, sou um ser humano como você, nem melhor nem pior.
Para enxergar a magia, é preciso se libertar da culpa e do desejo. A culpa vai te impedir de enxergar as coisas mais grandiosas, mesmo que aconteçam na sua frente. E o desejo vai que levar a querer sempre mais, abusando do que a magia pode oferecer e causar desequilíbrio. Como resultado disso, dependendo do seu grau de evolução, poderá apenas te “desconectar” do mundo mágico ou talvez causar efeitos negativos para você.
Para alcançar a magia é preciso não desejá-la como um troféu a ser conquistado, mas aceitá-la como parte de tudo o que existe, incluindo você.
Nunca julgue nenhuma crença. Deus é o Criador de tudo, não importa em qual religião ou por qual nome ele seja chamado. Jamais permite que ninguém tente abalar a sua fé.
E se uma pessoa não acreditar em Deus, não acreditar em nada… respeite-a também. Existem pessoas que não acreditam nem em si próprias. Cada tem escalar sozinho os degraus da evolução.
A calma é sua porta de entrada à magia. Explore isso. Mas se cobre demais, não fique ansioso. Relaxe, respire devagar. Deixe que ela venha. Não desista.
Eu soube que você é um mago, estou aprendendo e me convertendo à religião wicca, já fiz minha varinha mas ainda não a consagrei, farei minha auto iniciação na próxima lua cheia. Se puder me dar algumas dicas quanto a ser uma mago ficarei muito grato.
-Eu faço um tipo de magia diferente, não estou ligado a Wicca e nem a nenhuma outra denominação… o meu contato com o mundo da magia é direto, sem doutrinas pré-determinadas. Mas não tenho nenhuma restrição a essas doutrinas, apenas não conheço seus rituais específicos. Mas se tiver alguma dúvida sobre qualquer efeito de natureza mágica, estarei a disposição para ajudar dentro do que eu puder. Fica na paz!
Existem meios de se fazer magia de verdade? Qual é a maneira mais rápida d alcançar isto? quero dizer como posso fazer magia?
– Tudo é magia. Tudo o que fazemos é mágico. A magia é diferente para cada pessoa. Mas só o fato de você me perguntar qual é a maneira mais rápida, já revela que você ainda não está com a mente no lugar certo; precisa esquecer o tempo. Não atraia essa agitação. Busque a paz… ela virá assim que você estiver pronto para recebê-la. Calmo e sereno. É preciso descobrir um motivo verdadeiro para se usar magia. Magia não pode ser usada como um parque de diversões. É preciso praticar o autocontrole. Medite. “Não consigo”. Essas palavras não existem para os praticantes de magia. Você consegue sim.
A meditação é o exercício mais básico para os iniciados. Se você não puder controlar suas próprias emoções, não estará preparado para lidar com magia. Pratique. Persista. E tente de novo. Você consegue.
Porque eu não me dou bem com a agua? porque sempre que estou dentro do mar ou uma piscina imagino um ser lá dentro também? É horrível! Eu tenho que saber, qual é minha ligação com a água ,porque eu sinto q não sou aceito, mas já com o ar, sinto como se ele percorresse todo meu corpo, formando uma espécie de escudo. Eu controlo minhas emoções muito bem, quando eu quero. Vou passar a noite toda meditando.
– Você precisa abrir sua mente para outras coisas. Medite.
Uma coisa de cada vez.
Preste atenção.
Ainda não é hora de lidar com os elementos.
Seja paciente.
Medite.
Você está em desarmonia. Muito ansioso e sem foco. Precisa encontrar um ponto de paz dentro de si. Não posso ajudá-lo antes disso.
Você pode passar a noite toda meditando e mesmo assim não encontrar a paz. Ou pode fechar os olhos por 2 minutos e encontrar. O seu estado de espírito depende de uma total mudança da sua atitude interna em relação ao mundo. Enquanto essa mudança não acontecer, tudo continuará na mesma. Sua aura está agitada como uma corredeira, fluindo sem rumo e tragando tudo que passa por ela.
Eu preciso que você volte como um lago sereno e tranquilo.
Você está querendo adiantar passos de magia quando ainda nem começou a engatinhar. Tenha paciência. Seja calmo e sereno. Como um lago. Medite. Apenas isso.
Falando em magia, minha namorada é feiticeira e meu amigo é quase um mago. Ela me falou varias coisas e eu fiquei impressionado. Ela me falou do mundo espiritual. Que ela sai de vez em quando. E meu amigo falou de totem e falou que qualquer um podia libertar seu totem Eu libertei o meu. Um Tigre Branco, mas eu não consigo sentir ele… Só consegui sentir quando libertei ele. Tem alguma coisa que eu fiz de errado?
– O tigre branco é uma figura recorrente na magia, pois representa a fúria sob a pele da harmonia. Quando você sentir raiva, tente transformar a sua fúria em flocos de neve. Seja forte e justo. Não cause destruição, mesmo tendo poder para fazer isso. Faça isso, e você será como o tigre branco.
Obter ganhos pessoais, como dinheiro e riquezas através da magia é proibido? Você não poderia fazer uma exibição da sua mágica? (um vídeo por exemplo).
– Não é que seja proibido. É apenas algo que não condiz com a magia verdadeira. A magia não te proíbe de nada. Mas todos os seus atos terão consequências.
A magia não é exibicionismo, não existe para alimentar ego, ao contrário, a magia existe para nos despir de nosso ego, nos fazer entender o que realmente é importante.
Queria mesmo virar uma feiticeira, já tentei muitas coisas mas nada nunca dá certo, o que estou fazendo de errado? Começo a pensar que nem existe essa coisa de magia…
– Seu primeiro grande feitiço precisa ser o de controlar suas próprias emoções. Se puder fazer isso, não haverá limites para o que você poderá fazer.
Não deixe as suas emoções te dominarem. Não seja dominada pela ansiedade, mantenha-se serena. Harmonize-se de corpo e alma. Ao alcançar esse estado, estará apta a praticar magia. A meditação é o melhor caminho para se alcançar esse estado.
Seu comportamento denuncia essa ansiedade, nem precisa ser mágico pra ver isso. Você quer resultados rápidos com esforços mínimos. Não é assim que funciona. Busque o seu equilíbrio.
Mas fiz o que disse, meditei , descansei , me concentrei no objeto, e nada. Eu sabia que não ia conseguir… mas tentei. Quanto tempo dura mais ou menos em geral esse treinamento?
– E você achou que conseguiria da primeira vez? O estado de plenitude pode levar meses para ser alcançado.
Continue tentando, sem pressa, sem pressão. Deixe fluir, deixe que venha até você, serenamente, sem auto cobranças.
Você vai conseguir sim. Só precisa praticar e ser paciente.
Depende de cada pessoa. Mas só o fato de você me perguntar quanto tempo dura, já revela que você ainda não está com a mente no lugar certo, precisa esquecer o tempo. Não atraia essa agitação. Busque a paz… ela virá assim que você estiver pronta para recebê-la. Calma e serena. Essa paz que existe dentro de você, só você pode buscar.
É preciso passar por algumas etapas. A primeira barreira é vencer você mesma, seus medos, sua aflição, sua ansiedade. Comece por aí.
Você deve sentir medo. Só não pode deixar ele te paralisar. Basta que você assuma o controle de você mesma.
Vou tentar ser honesto… eu sempre acreditei, nunca parei de procurar, mas sempre tentei saber o inexplicável… como entender como meu ódio passa em segundos para perdão… só que com uma grande dor…. as pessoas me pedem ajuda, eu tipo um tipo de “dom”, e então eu ajudo, mas depois sou empurrado para o abismo e sou tratado como lixo quando já não precisam de mim… por que isso acontece comigo?
– O primeiro grande passo na magia é também um dos mais difíceis: auto controle. É preciso ser o senhor absoluto das suas emoções para lidar com magia, caso contrário, ela se volta contra você. É preciso ter muita calma e serenidade.
As pessoas só vão te tratar como lixo você permitir. Esse poder, quem dá a elas é você. Inverta o jogo.
Quais são os limites para os poderes que um ser humano pode adquirir ? (Se é que existem limites) A maioria dos sites e livros sobre magia alertam para não nos iludirmos pensando que vamos ganhar poderes como os dos filmes, pois isso é impossível. (A ciência noética diz o contrário) O que você acha disso ? Como magos, feiticeiros e bruxas comemoram o dia das bruxas ? Magos podem se comunicar com animais ? Existem maneiras para poder enxergar os elementais (eu sempre quis poder ver os dragões)? Você já deve ter assistido aquele filme As crônicas de Spiderwick. Achei muito interessante o círculo protetor permanente ao redor da casa. Isso é possível ? Se for por favor diga como fazer. Eu gostaria de saber como decifrar sonhos. Como criar meus próprios feitiços? Podemos acelerar o desenvolvimento de plantas ? É uma boa ideia consagrar sementes antes de plantá-las?
– Vamos lá…
Não existem limites, mas existe a consciência do quanto realmente importa possuir.
Nada é impossível. Poderes como nos filmes, caem no que eu disse sobre a consciência daquilo que realmente vale à pena se possuir.
O dia das bruxas é um feriado que os EUA transformaram numa data comercial. Não existe uma data específica para comemoração de bruxos e bruxas. Mas sempre é uma boa ideia comemorar a vida, celebrar a amizade.
Apenas um pequeno parêntese: não vamos classificar as pessoas como magos, bruxos ou feiticeiros. TODOS os seres humanos, animais e plantas estão ligados à magia, são magia. Alguns acreditam, outros não. Alguns estudam o assunto, outros não. Se está perguntando se é possível estabelecer uma linguagem verbal com os animais, a resposta é não. Mas se é possível nos comunicarmos com animais? Certamente.
A água, a terra, o fogo e o ar estão a disposição de quem quiser lidar com eles. Resta saber se você os enxergará com olhos puramente científicos ou com os olhos da magia. Seres mágicos fazem uso dos elementos tanto quanto nós, e alguns deles são parte desses elementos. É possível vê-los se houver um motivo válido para isso, só então eles se mostrarão. O dragão não é um elemental. E você não vai querer ver um.
Os seres mágicos, elementais ou não, somente se mostram para os humanos em último caso. A maioria é boa. Os que não são, não podem nos fazer mal, por mais que queiram, porque, como eu disso, nós somos todos feitos de magia bruta, eles não tem poder sobre nós. Logo, não é preciso criar círculos protetores. Algumas pessoas iludidas se deixam cair nas armadilhas de criaturas do mal, nesse caso, podem sofrer as consequências, mas somente elas mesmas podem se ajudar.
Os sonhos são o canal pela qual a magia fala conosco. É diferente para cada um. Depende da sua experiência pessoal, ou daquilo que a magia precise falar com você. Alguns sonhos são apenas sonhos, a leveza da alma se manifestando na mente. Se a mensagem for importante, você saberá decifrar. Não existem regras específicas, mas se vir alguma coisa diferente do seu dia a dia em sonho (um símbolo, uma palavra, um lugar), pesquise sobre isso e tente descobrir como isso se relaciona com você.
Feitiços são exercícios avançados de alta meditação. As rimas (vulgo “palavras mágicas”) nada mais são do que uma espécie de mantra para ajudar a invocar a energia a fim de se obter a meta desejada. Esse assunto é um pouco mais complexo.
As plantas, os animais e as pessoas devem seguir seu caminho natural, acelerar ou retardar esse processo não é impossível, mas trará consequências desagradáveis.
Sim. Consagre tudo o que fizer, deposite toda a sua energia positiva, acredite na sua força interior e colherá bons frutos.
Nunca deseje o mal, mesmo quando for injustiçado. Nunca pratica o mal mesmo quando tomado pela ira. Não provoque sofrimento a nenhum ser vivo. A magia nos responde na medida do que fazemos.
Henry, o que você tem a dizer sobre isso: “Previsão de Rasputin: fim do mundo será em 23 de agosto! O fim do mundo que teria sido previsto pelo calendário maia falhou. Será que a previsão feita por Grigori Rasputin (1869 – 1916) vai se concretizar? O mítico e místico personagem da História da Rússia, possuía o dom da profecia, segundo relatos de contemporâneos seus. E Rasputin previu que o mundo vai acabar em 23 de agosto de 2013, quando uma ‘terrível tormenta’ cairá sobre a Terra. ‘O fogo vai devorar a vida na Terra e depois a vida na Terra acabará e reinará o silêncio das tumbas’, previu o russo, de acordo com a agência RT. Ainda segundo Rasputin, pouco antes do cataclisma, ‘Jesus Cristo voltará à Terra para advertir a Humanidade sobre o iminente desastre’. Os supostos poderes fizeram Rasputin ter acesso ao restrito círculo da Corte imperial russa. Ele teria salvo Alexei Romanov, o filho do czar, que era hemofílico. O acontecimento, no início do século passado, fez a czarina Alexandra Feodorovna prestar devoção a Rasputin, denominando-o de ‘mensageiro de Deus’. Depois de algumas tentativas frustradas de envenenamento, Rasputin morreu fuzilado e acabou tendo o corpo jogado em um rio”.
O que você acha sobre isso? Devo me preocupar ?
– O fim do mundo é inevitável. O nosso Sol é uma estrela de quinta grandeza, e como toda estrela, um dia seu núcleo será tragado por suas próprias forças gravitacionais, implodindo, e levando toda essa galaxia com ele. O velho deve morrer para que o novo possa surgir.
Mas esse evento específico não virá sem aviso, e a saúde do sol está bem, apesar da idade avançada. Ele ainda tem alguns bilhões de anos de vida. Na Terra, as coisas mais preocupantes são as ações do homem sobre a natureza, subvertendo-a e transformando-a em shoppings e estacionamentos. Eu não me preocuparia com o fim do mundo numa enorme bola de fogo tão cedo, mas a degradação humana me preocupa muito. É por isso que devemos voltar nossas mentes e corações para onde realmente as coisas valham à pena… salve o pedaço do mundo que você habita, espalhe essa mensagem. Todos podemos fazer alguma coisa que vai tornar o mundo um lugar melhor e a convivência humana mais tolerável.
De resto, esses boatos sobre o apocalipse começaram há muito, muito tempo… alguns se referem mais a metáforas do que a destruição em si. A destruição pode ser considerada uma coisa boa. Destrua as correntes que te prendem ao mundo material, seja livre para enxergar com olhos mágicos esse planeta lindo em que vivemos.
Não tema o fim do mundo. Tema o de uma vida mal vivida. Seja feliz e espalhe felicidade aonde que que vá.
A morte é nosso prêmio final, indesejado porém inevitável. O ponto alto de nossa vida, onde todas as nossas realizações são finalizadas e nossa essência se eleva para além do estado de consciência máximo da magia.
Não tema a morte. Não deseje a morte. Ela virá na hora hora certa. Deixe que venha, não refute. Não a corteje. Viva a vida, explore o mundo. Tudo chega ao fim. Mas os meios e os começos são os componentes essenciais dessa jornada.
A vida é curta. Não a desperdice sendo infeliz.
*Grimório Abstrações é mais uma produção original do Santuário. As imagens deste texto foram retiradas da internet e usadas para ilustrar um contexto geral, não tendo necessariamente nenhuma relação direta com o mesmo.
Esta é uma obra de ficção, e a magia só funciona para quem acredita. Qualquer semelhança ou comparação com a realidade é mera caça às bruxas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário