COMO ACENDER VELA AO ANJO DE GUARDA
É um ritual muito simples, porém, com alguns detalhes importantes:
1- Sempre acender velas brancas;
2- Colocar a vela + 1 copo com água em um local limpo que fique acima da altura da cabeça da pessoa;
3- Ao acender a vela, converse com seu Anjo protetor, abra seu coração, agradeça e ao final faça uma oração que pode ser um Pai-Nosso;
4- Não “levante” seu Anjo, dentro do banheiro ou no chão de qualquer lugar;
5- Você pode “levantar” seu Anjo em qualquer dia da semana, mas o melhor dia é o domingo.
6- Você só deve acender uma vela para o anjo de outra pessoa se esta pessoa permitir, caso contrário, não adianta nada, você estará somente iluminando o recinto;
7- Quando dissemos “levantar o Anjo”, isto é uma força de expressão, afinal um Anjo tem luz própria e este ritual de “levantar” vela para o Anjo, é para que se possa haver uma ligação entre você e seu Anjo, na realidade esta luz é para iluminar seus próprios caminhos com o poder dos Anjos, se possível, acenda também um incenso, onde você terá a força dos seguintes elementos: copo de água (água) – luz da vela (fogo) – incenso (ar)
8- Converse sempre com seu Anjo, este é seu verdadeiro amigo, mais que seu pai ou mãe, afinal, os pais sempre querem o melhor para os seus filhos, mas seu Anjo protetor, além de querer o melhor para seu protegido, sabe qual é o seu melhor caminho a seguir. Faça uma ligação especial com seu Anjo e você nunca se sentirá sozinha (o).
“Tu que és portador da Paz, derrama sobre mim a Tua luz, suave e profunda, de modo a que eu veja sempre o caminho que percorro e possa ultrapassar todo o tipo de obstáculos. Ajuda-me a ter Paz e a ver a felicidade nas pequenas coisas do dia-a-dia. Ajuda-me a ser grande nas pequenas coisas, pois, se o conseguir, sei que serei grande nas grandes coisas. ”Que assim seja!!!
E quando firmamos uma vela para nosso anjo, não estamos dando-lhe luz, mas sim criando um campo de proteção a nossa volta ígneo, ou seja, a partir da chama da vela nosso anjo irradia uma energia ígnea para consumir campos negativos, afastar espíritos desequilibrados e iluminar nosso mental para podermos receber suas orientações através da intuição. Da mesma forma que não encontramos lógica em se firmar esta vela acima ou abaixo de nossa cabeça, pois de um momento que ela tenha sido devidamente consagrada aonde a mesma ficará firmada seja em cima de nossa cabeça ou abaixo da mesma não fará a menor diferença. Quando ofertamos a nosso anjo a água, também não estamos matando sede de ninguém, mas tão somente utilizando-se de um elemento aquático para purificação de nosso espírito. Estes é um dos fundamentos dos rituais de Umbanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário