Existe o olho-grande provocado por uma inveja às vezes passageira, e o constante olho- grande dos falsos amigos e inimigos.
O olho-grande pode, também, partir de consanguíneos, pois, um irmão invejoso pode ter olho-grande em outro irmão; um primo com outro primo; tio e tia; sobrinho; etc.
I - Como afastar olho-grande.
Apanhe três sementes chamadas de “olho de boi” e coloca-as numa tigela pequena de louça branca com água do mar. Junte três dentes de alho roxo; três pedras pequenas de carvão mineral ou vegetal; três pedras de sal grosso; três ramos de arruda macho se o dono da casa é homem, ou três ramos de arruda fêmea se é mulher. Coloca a tigela em qualquer cômodo da casa por sete dias, sempre observando se o olho de boi estourou, caso isso aconteça, sua casa está limpa de olho grande. Em seguida faz um defumador de incenso, mirra e benjoim da porta de entrada para os fundos.
Essa milonga deverá ser feita uma vez por mês durante três meses de preferencia às segundas-feiras de um quarto minguante da lua.
II – Como descobrir quem tem mau olhado.
Plante uma avenca, arruda ou “comigo ninguém pode” num vaso e ponha no lado esquerdo da porta de entrada da casa, isto é, a esquerda de quem entra.
Quando a pessoa que tiver olho gordo e inveja entrar na sua casa uma das plantas murchará. Se você gosta muito da pessoa, reze um Pai Nosso e Ave-Maria por ela que o mau olhado irá desaparecer.
III – Para desmanchar feitiço e mau olhado.
Numa vasilha de louça branca ou de barro coloque dentro dela um copo e meio de água mineral, 21 gotas de azeite de dendê e dois ovos. E ponha a vasilha no lado esquerdo da porta de entrada ou do portão de sua casa, isto é, o lado esquerdo de quem entra. Todo feitiço, inveja e olho- grande ficarão nos ovos ao se quebrarem. Se os ovos gorarem leva-os para uma encruzilhada que você não passe por três dias.
IV – Para proteger-se contra mau olhado e inveja.
Pegue duas espadas de São Jorge e coloque em forma de cruz atrás da porta da cozinha. Coloca nos quatro cantos da casa folhas verdes de pelogum e aroeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário