sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Banho de descarrego com 7 ervas

Este banho de descarrego com 7 ervas sagradas pode ser utilizado para aliviar tensões astrais além de renovar as boas energias promovendo limpeza espiritual.
Este é um dos banhos de descarrego mais poderosos e que pode ser feito por qualquer pessoa interessada em fazer uma limpeza espiritual e renovar as boas energias astrais.
Folhas para banho de descarrego do orixá maior Oxalá
Alguns sugerem 7 ervas diferentes dependendo da corrente religiosa, mas de um modo geral; todos concordam que as 7 ervas utilizadas no banho de descarrego devem  ser usadas do pescoço para baixo, para um banho completo.
Portanto; para um banho de descarrego completo que fecha o corpo afastando as energias negativas, utilizamos preferencialmente as ervas do orixá maior – Oxalá.
A vassourinha é a única erva que foge a regra e pertence a Oxum, mas é uma erva sagrada importante, pois ‘varre’ as larvas astrais. Todas essas ervas podem ser usadas por qualquer pessoa sem nenhuma restrição.
Poderoso Banho de descarrego com 7 ervas sagradas
Manjericão pertence a Oxalá
Ingredientes: utilizar o correspondente a uma mão cheia da erva fresca e nunca folhas secas para medida de cada uma das ervas.
Manjericão– pertence a Oxalá -
Arruda – pertence a Oxalá
Alecrim– pertence a Oxalá
Malva-Branca– pertence a Oxalá
Malva Rosa – pertence a Oxalá
Manjerona– pertence a Oxalá
Vassourinha– pertence a Oxum
Cuidados durante a preparação do banho de descarrego
•Para este banho você não poderá cozinhar as ervas e sim macerar cada uma com a água fria. Lembre-se que este banho de descarrego com 7 ervas não vai ao fogo!
•O banho de descarrego com 7 ervas  deve ser preparado pelo menos 1 hora antes de ser tomado.
•O banho de descarrego com 7 ervas deve ser preparado em uma vasilha de louça ou metal para concentrar as energias das *ervas*.
•O banho de descarrego com 7 ervas não deve se usado quando a mulher está menstruada e pode ser usado por gestantes.
Como preparar e tomar o banho de descarrego?
Macerar as ervas, uma a uma; em 2 litros de água e deixar descansar por pelo menos 1 hora.
Depois retirar o excesso de folhas do banho de descarrego e reservar.
Tome um banho de chuveiro normalmente, inclusive lavando a cabeça. Ao final; depois de desligado o chuveiro, jogue lentamente sobre o pescoço o banho de descarrego com 7 ervas, mentalizado a purificação espiritual e pedindo graças ao seu guia espiritual.
Não secar com toalha, deixar secar ao natural.
Depois de tomar o banho de descarrego…
As ervas que sobram devem ser descartadas em mata ou aos pés de uma árvore. Nunca descarte no lixo!
Algumas pessoas gostam de acender uma vela para o anjo da guarda depois de tomar um banho de descarrego. Minha sugestão é acender uma vela branca ao lado de um copo com água mentalizando boas energias e limpeza espiritual.
O Banho de descarrego com 7 ervas deve ser empregado com um intervalo mínimo de 15 dias entre um banho e outro.
7 ervas sagradas e seus orixás
Alecrim– Pertence a Oxalá. Entra em qualquer obrigação de cabeça dos filhos de qualquer orixá. Bastante emprego nos rituais de defumação, banho de descarrego. É parte indispensável do ‘abo’. Eficiente destruidor de larvas astrais. O Chá é empregado para combater tosses e bronquites com sucesso.
Arruda– Planta de odor bem forte que pertence a Oxóssi e Exu. Muita usada contra maus fluídos, inveja, olho-grande, e para benzimentos. A variedade do orixá Oxóssi, com folhas miúdas; aplica-se nos bori, lavagem de contas (guias), e banhos de limpeza ou descarrego. O uso medicinal é contra verminoses e reumatismo em chás, e o sumo aplica-se para reduzir feridas.
Bambu – Pertence a Iansã e Egun. Muito aplicada como enfeite nas casas de Egun nas festas. Poderoso defumador contra larvas astrais, fazendo mistura com palha ou bagaço de cana. Excelente banho contra perseguição de obsessores ou maus espíritos. Na medicina popular é utilizado nas diarreias e perturbações do estomago.
Camomila– Pertence a Oxalá e Oxum. Aplicação em banhos de descarrego e no “abo”. Na medicina popular tem larga utilização em chás reguladores dos intestinos; estimula o apetite.
Cana-de-açúcar– Pertence a Exú. Planta muito importante nos rituais. Seja o bagaço ou o produto, o açúcar, são amplamente utilizadas em defumações para melhoria das condições financeiras, misturando com pó de café virgem, cravo-da-índia, e canela em pó.
Girassol– Pertence a Oxalá. Utiliza-se em qualquer obrigação de cabeça, no ‘abo’ e banhos de descarrego. Tem muito prestígio em defumações, pois é poderoso anulador de fluidos negativos e destruidora de larvas astrais. Nas defumações usam-se as folhas e nos banhos colocam-se também as pétalas colhidas antes do nascer do sol.
Romã – Erva Sagrada pertencente a Iansã. As folhas são utilizadas em banhos de descarrego. A medicina popular emprega o cozimento das cascas dos frutos para o combate de vermes e o mesmo cozimento para gargarejos nas inflamações de garganta e da boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário